Vodka e Leite no Narguile

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013 0 comentários


                                                       ESSÊNCIAS E MISTURAS 

Mentas/Hortela - Água com folhas de hortelã e/ou balas de hortelã/menta
Essências de frutas - Adicionar pedaços da fruta da essência que está sendo fumada junto com a água
Chiclete/Red Bull - Água com bala halls e suco do limão

OBS: Sempre adicione gelo toda vez que você for fumar, fica mais refrescante, a fumaça sai mais branca e realça o sabor da essência.

Nesses exemplos acima vocês tiveram uma noção do que pode ser usado em cada situação, sempre misture pouca quantidade na água para não interferir no gosto da essência.


MISTURAS EXÓTICAS

Agora vamos tentar passar para vocês as outras misturas que são usadas nas rodas de arguile, lembrando que nada, mas nada mesmo substitui o uso da água.



Vodka/Cerveja - Essa mistura é usada geralmente para aumentar e acelerar o efeito de tontura de quando puxamos a fumaça, o álcool ajuda bastante nesse processo. Pode dar adeus ao gosto original da essência, pois logo após a primeira rodada o gosto já é parcialmente substituído pelo da bebida.



No caso da cerveja devemos se ter o cuidado para não criarmos muitas bolhas devido ao ar que puxamos através da mangueira, essas bolhas podem subir e acabamos tomando a bebida sem querer.

Leite - Eu particularmente nunca usei essa mistura, me nego a usar um alimento que poderia ser consumido por pessoas ou animais. Mas já tive a oportunidade de experimentar essa mistura na casa de um amigo árabe meu, as diferenças mais notáveis são a densidade da fumaça e realce do sabor da essência.



Usando-se leite devemos ter ainda mais cuidado com o nosso acessório, o gosto que o leite deixa no vidro e na mangueira após o uso são horríveis, por isso devemos limpar cada parte do arguile corretamente e usar uma mangueira de silicone se possível.


Conclusões
Mistura com frutas - Melhora o sabor
Mistura com álcool - Melhora o efeito
Mistura com leite - Melhora a fumaça

Se você usa alguma outra mistura no preparo do seu arguile nos deixe um comentário para ampliarmos o nosso conhecimento.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Narguileiros | TNB